UFMBB

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página inicial Educação Cristã Origem do dia especial de Educação Cristã Missionária

Origem do dia especial de Educação Cristã Missionária

E-mail Imprimir

   

O dia 23 de junho já se tornou um dia muito apreciado das Uniões Femininas e das igrejas, de modo geral. Foi em 1938, no trigésimo aniversário da então União Geral de Senhoras, que a Assembléia Geral deliberou que o dia 23 de junho, data da organização da então União Geral, fosse dedicado em prol de educação cristã de vocacionadas chamadas por Deus e desejosas de dedicar suas vidas a um serviço específico na Causa do Mestre.

Os anais da Convenção Batista Brasileira, de 1966, p. 196, registra um dos pareceres votado, naquela assembléia, que se refere ao Dia 23 de junho e ao levantamento de ofertas, com a seguinte mensagem: “Considerando a grande ajuda que é dada na preparação de moças vocacionadas, com a oferta do “Dia de Educação Feminina”, e considerando, também, o entusiasmo com que todos tomam parte em tal movimento, somos de parecer que uma maior propaganda seja feita quanto ao levantamento da referida oferta, visando ajudar a um número maior de moças que se preparam nas duas instituições, e que tal dia seja uma oportunidade para que outras moças atendam ao chamado divino para a obra do Reino de Deus”. (Anais da CBB – 1966, p. 196).

Atualmente os cursos do CIEM e do SEC contemplam homens e mulheres e desde 2002 a promoção tem o nome de “Dia de Educação Cristã Missionária”, com o objetivo de divulgar a obra educacional realizada pela UFMBB através de suas duas instituições – Centro Integrado de Educação e Missões (CIEM), localizado no Rio de Janeiro, RJ, e Seminário de Educação Cristã (SEC), em Recife, PE, e com a finalidade de informar, despertar vocações e levantar ofertas.

Nesse dia, de um modo muito especial, orações intercessórias sobem ao trono divino em favor dos vocacionados, dos professores, das escolas – Centro Integrado de Educação e Missões e (CIEM) e Seminário de Educação Cristã (SEC) –, dos pais e familiares dos alunos e das igrejas que os enviam e que os recebem. É um dia em que o amor à obra de educação cristã missionária é demonstrado de um forma muito especial e é concretizado através de ofertas. Essa contribuição possibilita o preparo de vocacionados que se sentem chamados, mas sem recursos próprios para o seu sustento.

O CIEM e o SEC não recebem auxílio financeiro através do Plano Cooperativo; e dependem muito dessas ofertas levantadas no aniversário da União Feminina Missionária Batista do Brasil. Quanto maior o amor é expresso através de orações intercessórias e de ofertas voluntárias, tanto maior será o número de obreiros, com preparo específico, em nossas igrejas e nos campos de missões!

Demonstre seu interesse pela obra de EDUCAÇÃO CRISTÃ MISSIONÁRIA – contribua, ore e incentive vocações.

Elza Sant’Anna do Valle Andrade

 
Banner

Proposta Educacional UFMBB

Revistas do trimestre










BLOGS UFMBB

Banner

Tema da CBB